QUEM SOMOS

Missão

Temos como objectivo contribuir para a melhoria das condições de vida dos animais domésticos da nossa sociedade, assim como enfrentar as principais ameaças existentes: a sobrepopulação animal, o abandono e os maus-tratos, causados pela falha na educação cultural da população em geral.

Pretendemos desenvolver programas de esclarecimento e educação sobre o reconhecimento e respeito da dignidade animal, incluindo a distinção entre animais dóceis e silvestres e o tratamento adequado, justo e diferenciado a uns e outros.

Queremos também promover a adopção responsável dos animais dóceis em situação de risco e facilitar o acesso das populações aos cuidados veterinários dos animais que cuidam, nomeadamente à sua esterilização, com destaque para os animais de rua.

gato 1s

Visão

Ambicionamos ser uma associação totalmente dedicada ao contributo para a causa animal, que se estabeleça como uma referência no trabalho em prol dos animais de rua, baseada numa rede de voluntários forte e coesa e orientada para o trabalho em rede. Apostamos na integração e formação dos voluntários, para que a sua actuação se distinga pelo conhecimento e cumprimento das melhores práticas internacionais.

A prazo pretendemos desenvolver esforços de cooperação com entidades públicas, privadas e organizações não governamentais, participando activamente em iniciativas que visem a realização dos nossos objectivos.

IMG_0050 - cadela do pai

Valores

A Anonimais defende como valor fundamental o respeito pela dignidade e direito à vida dos animais, pelo que adoptamos uma política ‘no-kill’.

Acreditamos no trabalho voluntário responsável como base de sustentação de toda a nossa actividade, comprometendo-nos à prestação contínua de informação acerca do encaminhamento dos fundos que recolhemos e do trabalho que desenvolvemos.

COMO AJUDAR

DONATIVOS

Géneros

Alimento seco e húmido, areia, camas e todos os consumíveis e acessórios para cães e gatos, usados ou novos

Livros, objectos decorativos e outros items para venda na nossa loja solidária

Monetários

Banco BPI

IBAN:

PT50 0010 0000 53778580001 50

VOLUNTÁRIOS

Os nossos voluntários são os pilares da nossa actividade pela causa animal. Gostavas de fazer parte da nossa rede de voluntários? Inscreve-te!

LOJA SOLIDÁRIA

Na nossa loja solidária encontras artigos solidários cuja venda reverte na sua totalidade para acções de protecção animal (esterilização, cuidados veterinários e adopções).

FAZ-TE SÓCIO

Faz-te sócio, apoia-nos no cumprimento dos nossos objectivos, recebe notícias dos nossos projectos e acompanha-nos no desenvolvimento da nossa actividade.

CANDIDATURA

ANIMAL INDIVIDUAL

A esterilização generalizada dos animais domésticos contribui de forma decisiva para o controlo da sobrepopulação animal, além de ser um importante contributo para a saúde física e mental dos animais e um factor fundamental de prevenção do seu abandono e fuga.

COLÓNIA/MATILHA

A esterilização generalizada dos animais domésticos é a forma mais eficaz de controlar o excesso populacional e consequente abate e de atenuar os aspectos apontados normalmente como negativos pela comunidade.

CONTACTOS

Para mais informações, podes enviar-nos uma mensagem através do formulário abaixo ou contactar-nos directamente para geral@anonimais.org.

Contactos
Nome
Email
Localização
Indique o assunto
Mensagem
Sending